Link para página

Dia Internacional dos Museus 2015

dim_cartazfinal.jpg

O Museu da Fundação Manuel Cargaleiro associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus com uma programação muito especial onde todos podem participar, em família ou individualmente, com atividades que se realizam em torno das exposições patentes e do tema para o ano de 2015 - Museus para uma sociedade sustentável, proposto pelo ICOM.

A Fundação Manuel Cargaleiro, irá assinalar o Dia Internacional dos Museus 2015 com várias atividades, que decorrerão nos dias 16 e 17 de maio.

Com o objetivo de divulgar e reforçar a abordagem discursiva das diversas obras, do mestre Cargaleiro e de outros artistas nacionais e estrangeiros, patentes na atual exposição Manuel Cargaleiro – Vida e Obra, o museu apresenta um programa que pretende atrair visitantes e a criar novos públicos.

Integrado no programa de atividades, na noite do dia 16 de maio, os visitantes podem disfrutar de uma visita gratuita ao Museu, pelas 21 horas, à qual se seguirá a atuação do Ensemble de Cordas do Conservatório Regional de Castelo Branco, sob a Direção de Nicolás Celis.

No dia 17 de maio, domingo, vai decorrer pelas 10h30, uma aula de Yoga, orientada pela instrutora Adília Domingues. Os interessados devem realizar, previamente, a sua inscrição no Museu Cargaleiro, através do Serviço Educativo. Durante o horário de funcionamento do Museu os visitantes poderão usufruir de uma visita gratuita, e contribuir para as ações de solidariedade da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco através da entrega de tampas de plástico. Pelas 15 horas, o Serviço Educativo vai promover um atelier dedicado às crianças, sob o tema “Arte Sustentável”, no qual deverão inscrever-se previamente de forma a garantir a participação. Às 16 horas decorrerá uma visita orientada à exposição que conta com mais de três centenas de obras que evidenciam as características distintas da Coleção da Fundação numa retrospetiva que pretende interpretar parte da Vida e Obra de Manuel Cargaleiro.

Para mais informações contacte-nos!